简体中文 | 繁體中文 | English

100501 HK EN

Marca Hong Kong revitalizada passa a ser global em Xangai

2010-05-01 12:00
  • zh_cn
  • zh_hant
  • en

HONG KONG--(BUSINESS WIRE)--Hong Kong revelou hoje (1 de maio) ao mundo o logotipo da marca revitalizada da cidade - um novo ícone de dragão - durante a Exposição Mundial 2010 Xangai China (Xangai Expo).

Falando na cerimônia de abertura do Pavilhão Hong Kong na Xangai Expo, o diretor da Região Administrativa Especial de Hong Kong (HKSAR), Donald Tsang, disse que o mundo veria a marca Hong Kong revitalizada (marca HK) e os cinco valores fundamentais que ela representa através da participação de Hong Kong na Expo. “Mostraremos ao mundo que Hong Kong é uma metrópole moderna, tolerante e aberta, com grande potencial e oportunidades para desenvolvimentos futuros, disse.

A marca HK revitalizada foi lançada oficialmente no dia 27 de março deste ano, em Hong Kong. Desde então, a identidade visual rejuvenescida da marca tem sido vista pela cidade, enfeitando seus ônibus de dois andares e os bondes históricos, e até mesmo o mundialmente famoso Star Ferry.

As novas cores da Marca Hong Kong decoram um bonde da cidade. (Foto: Business Wire)


Star Ferry vestido com a nova roupa da Marca Hong Kong dá um toque de cor ao Victoria Harbour. (Foto: Business Wire)

 

Durante a Xangai Expo, os visitantes do Pavilhão Hong Kong e da Exposição Urban Best Practices Area (UBPA - Melhores Práticas de Áreas Urbanas) de Hong Kong poderão dar "uma olhada" de perto no novo logotipo e ficar sabendo mais sobre o que faz com que Hong Kong seja um lugar tão dinâmico e diversificado para viver, trabalhar e visitar.

Boas vindas da Marca Hong Kong aos visitantes no Pavilhão Hong Kong durante a Exposição Mundial de Xangai. (Foto: Business Wire)


Exposição Área de Melhores Práticas Urbanas de Hong Kong na Xangai Expo, mostrando também a Marca Hong Kong. (Foto: Business Wire)

 

O novo logotipo, criado pelo desenhista internacionalmente reconhecido Alan Chan, dá um toque de cor e modernidade ao ícone de dragão original de Hong Kong – que tinha a forma de três fitas. A fita verde e a azul representam o céu e um ambiente sustentável. A fita vermelha lembra a silhueta da Lion Rock – montanha de Hong Kong repleta de folclore que incorpora o espírito do “é possível” das pessoas da cidade.

Identidade visual revitalizada da Marca Hong Kong. (Gráfico: Business Wire)

 

Este é o primeiro exercício de revitalização desde o lançamento da marca HK em março de 2001. Desde então, a marca tem se transformado em uma eficaz plataforma de comunicação para promover Hong Kong internacionalmente. Para poder acompanhar os novos tempos, em 2008/09, a marca foi submetida a uma revisão completa.

Depois de uma extensa enquete popular, essa revisão descobriu que as pessoas de Hong Kong ansiavam e desejavam ver os cinco valores fundamentais representados: Livre, Empreendedora, Excelente, Inovadora e com Qualidade de Vida.

Entre estas, Qualidade de Vida é um novo valor, representando a aspiração das pessoas por um equilíbrio saudável entre vida e trabalho, um meio ambiente verde e a conservação da natureza e da tradição.

Paralelamente, os atributos mais considerados em relação a Hong Kong são: Cosmopolita, Segura, Conectada, Diversificada e Dinâmica.

O posicionamento de Hong Kong como – “Cidade Mundial da Ásia” – permanece inalterado.

“A partir de agora, nós não somente promoveremos Hong Kong como um dos principais centros internacionais financeiros e de negócios, mas também como uma cidade diversificada e interessante, rica em tradição cultura e da natureza”, disse um porta-voz do governo de HKSAR.

Ele notou que os principais valores e atributos da marca HK são refletidos no Pavilhão Hong Kong, que demonstra a conectividade e criatividade de Hong Kong sob o lema “Hong Kong – Potencial Ilimitado”.

Os principais valores e atributos da Marca Hong Kong são espelhados no Pavilhão Hong Kong na Exposição Mundial de Xangai. (Foto: Business Wire)

"O mais importante na nova estratégia de marketing do governo para apoiar a revitalização da marca é a campanha “Facetas de Hong Kong”, que procura reunir o dinamismo da cidade, o espírito empreender e a amabilidade nos rostos e histórias da vida real das pessoas locais", acrescentou.

Para poder ver os diversos rostos de Hong Kong, a audiência global está convidada a visitar o site www.facesofhongkong.com e ficar conhecendo as pessoas locais e ouvir suas histórias. Há um vídeo promocional baseado no mesmo assunto sendo exibido em todo o mundo.

Aquelas pessoas interessadas em saber mais sobre a Cidade Mundial da Ásia – sua diversidade, uma combinação entre Oriente e Ocidente, velho e novo – são convidadas a clicar no novo web site interativo BrandHK www.brandhk.gov.hk ou a navegar pelo folheto “This is Hong Kong” (Isto é Hong Kong), que se encontra disponível em www.brandhk.gov.hk/en/facts/publications/thisishongkong.html

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Galeria de Fotos/Multimídia disponível em: http://www.businesswire.com/cgi-bin/mmg.cgi?eid=6268081&lang=pt

Contacts

Departamento de Serviços de Informações
Região de Administração Especial de Hong Kong
Fanny Hui, (852) 2842 8849