简体中文 | 繁體中文 | English

HongKong-2009-100

Espectacular lançamento dos Jogos do Leste Asiático em Hong Kong

2009-12-06 03:01
  • zh_cn
  • zh_hant
  • en

HONG KONG--(BUSINESS WIRE)--O 5o East Asian Games (EAG) começou oficialmente hoje (5 de dezembro) em Hong Kong com uma impressionante cerimônia de abertura de 90 minutos de duração, que inclui uma sensacional exibição de fogos de artifício e efeitos luminosos especiais, transformando o internacionalmente famoso Victoria Harbour em um caleidoscópio de cores.

Os Jogos são os maiores na história do EAG, reunindo 2.300 atletas de elite de nove países ou regiões para competir por 262 medalhas de ouro em 22 esportes. Entre os atletas, encontram-se ganhadores de medalha de ouro nas Olimpíadas e recordistas mundiais de diversas categorias desportivas.

Espetáculo pirotécnico e de fogos de artifício magnífico na abertura da cerimônia do EAG.

Rompendo com a tradição de realizar essas cerimônias em estádios esportivos, a inauguração do EAG 2009 teve lugar em uma plataforma flutuante no Victoria Harbour e na praça Hong Kong Cultural Centre Piazza na área do porto de Tsim Sha Tsui que se encontra nas proximidades, tendo como fundo os impressionantes arranha-céus da cidade. Centenas de milhares de espectadores estiveram presentes na ocasião, em ambos os lados do porto.

Desfile de embarcações apresentando características dos países e regiões participantes

Responsável pela produção da cerimônia foi a mesma empresa que organizou as cerimônias de abertura e encerramento das Olimpíadas de Beijing. Entre os destaques podemos citar shows culturais, o acendimento da tocha do EAG e um desfile de barcos maravilhosamente adornados, representando os países e regiões participantes.

Atletas do EAG desfilando

Iluminação do caldeirão do EAG.

A Conselheira de Estado da China, Sra. Liu Yandong, presidiu a cerimônia de abertura dos Jogos, e o Diretor da Região de Administração Especial de Hong Kong, Donald Tsang, e outro oficial do EAG, apresentaram discursos de boas vindas.

Os países e regiões participantes são: China; Coreia do Norte, Japão, Coreia, Macau (China), Mongólia; Taipei Chinês; Guam e Hong Kong (China).

Os Jogos serão encerrados no dia 13 de dezembro.

Para informações sobre a programação e entradas para o EAG, visite o site www.2009eastasiangames.hk

Para informações sobre os resultados das competições, visite o site http://results.2009eastasiangames.hk

Galeria de fotos/multimídia disponível em: http://www.businesswire.com/cgi-bin/mmg.cgi?eid=6112916&lang=pt

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Departamento de Serviços de Informação
E'man Kwong
Coordenator (Assessoria de Imprensa e Relações Públicas)
Hong Kong 2009 East Asian Games - Central de Atendimento ao Público
(852) 2923 2823; (852) 2923 2828